top of page

Nephilim

NEPHILIM נָפַל

nephilim-daughter-of-man.jpg

Definição dicionário — Nephilim, origem hebraico(נְפִלנ ְפִיל), nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo(נָפַל), Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair, queda, derrubar, cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir. (não necessariamente aqueles que derrubam, mas aqueles que caíram, ou anjos caídos, como visto mais a frente.) No Strong são chamados de tiranos. Em aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze), conforme relatado no Livro de Enoque.

Eu te lembro que a palavra Elohim em hebraico está no plural que significa deuses, trazendo a referência lógica e clara de onde surgiram os Nefilins. Nefilim portanto é o grupo de deuses que se rebelaram adquirindo o epíteto que corretamente significa: os deuses desertores.

Vamos buscar agregando a você todas as informações sobre esses gigantes e permitir que os dados recolhidos determinem nossas conclusões.

A Bíblia faz menção aos Nefilins como “anjos caídos”, “espíritos impuros” ou “demônios”, e no tal apócrifo livro de enoque como “vigilantes”, sendo em ambos os tais anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida dos gigantes.

Vejamos algumas passagens bíblicas relevantes e conclusivas por si só:

  • Como aponta o livro de (Nm. 13:33), referencia a tamanho, somos considerados gafanhotos de tão pequenos.

  • No livro de Nm. 13:22 referência da genealogia dos Nefilins entre os homens e também o local onde habitavam. E subindo para o Negebe, vieram até Hebrom, onde estavam Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Anaque.(Ora, Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito.

  • No livro de Dt. Podemos conhecer as características físicas dos Nefelins. Dt.9:2, Um povo grande e alto, filhos dos anaquins, que tu conhecestes, e dos quais tens ouvido dizer: Quem poderá resistir aos filhos de Anaque? Neste versículo há uma segunda referência aos filhos de Deus, onde são chamados de Anaquins. Essa palavra tem origem na palavra Anunnaki o idioma sumério, que significa “aqueles que do céu desceram à terra,” o que corrobora o versículo bíblico com narrativas Sumérias e Mesopotâmica como a Epopeia de Atra Hasis.

  • Ainda no livro de Deuteronômio podemos identificar outras referências como apresenta o capítulo 2 versículos 10 e 11. Antes haviam habitado nela os Emins, povo grande e numeroso, e alto como os Anaquins; Eles também são considerados Rafains, como os anaquins; mas os moabitas lhes chamam Emins. Depois de compreendermos estes versículos fica mais esclarecedor a batalha citada no livro do Gênesis, no capitulo 14:5, Por isso, ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele,e feriram aos Refains em Asterote carnaim, aos Zuzins em Hão, aos Emins em Savé Quiriataim. Mesmo não tendo nenhuma outra referência na Bíblia sobre os Zuzins, com lógica concluímos que os Zuzins também eram descendentes dos Nefelins na Terra. O livro de Deuteronômio podemos compreender que alguns povos apenas davam outros nomes aos “filhos de Deus” ou Nefelins e seus descendentes.

  • Deuteronômio 2:20, também essa é considerada terra de Rafains; Outrora habitavam nela Rafains, mas os Amonitas lhes chamam Zanzumins.

  • Deuteronômio 3:13, e dei à meia tribo de Manassés o resto de Gileade, como também todo o Basã, o reino de Ogue, isto é, toda a região de Argobe com todo o Basã.

O mesmo se chamava a terra dos RefainsTambém muito interessante a afirmação Flávio Josefo: faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre os “Filhos de Deus” e as “filhas dos homens”, quando afirma em sua obra: "… e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raça indolente que, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriava de calcar aos pés a justiça e imitava os gigantes de que falam os gregos." (Antiguidades Judaicas). Aparece pela primeira vez em Gênesis 6 traduzido como Gigantes, na maioria das versões bíblicas. Foi traduzido para o grego como grigori e para o latim como gigantes como se pode verificar na vulgata. Na tradução Almeida (ALA), filhos de Deus se refere aos descendentes de Sete, nessa mesma tradução o hebraico nefilim é vertido por gigantes. Os Nefilins são descritos como os poderosos (em hebr. hag gibborim) da Antiguidade e os homens de fama.

Diz a narrativa bíblica que Deus teria decretado um dilúvio, atualmente é conhecido pela ciência moderna que o nosso planeta passa por um processo cataclísmico e cíclico e após a ocorrência do mesmo toda a sociedade humana foi destruída. O relato termina com diluvio bíblico eliminando a raça humana com os Nefilins, os filhos dos filhos de Deus. Por fim, recomeça uma nova humanidade e os genitores dos Nefilins são eliminados como afirma o livro de Josué 15:14

Quem eram?

Um ponto importante que Jesus deixou a respeito no seu segundo retorno, foi que no futuro terá uma semelhança com os dias de Noé. (Mt.24:37) E como foi nos dias de Noé, também será assim a vinda do Filho do homem. Em Gênesis 6:1-4 diz: “Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas. O senhor então disse: "Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos."

Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos. Nas escrituras somos informados que os “filhos de Deus” tomaram as mulheres por esposas. Quem são os filhos de D'us? Ela também nos fala quando sobre Abrão(Abraão) se refere a elohim(deuses no pural), tal palavra ocorre algumas vezes no A.T. Vejamos o debate entre YHWH e Jó.38:4-7: “Onde estavas quando lancei os fundamentos da terra? Fala, se estiveres informado disso. Quem lhe tomou as medidas, já que o sabes? Quem sobre ela estendeu o cordel? Sobre que repousam suas bases? Quem colocou nela a pedra de ângulo, sob os alegres concertos dos astros da manhã, sob as aclamações de todos os filhos de Deus?”

Observamos também, a reunião de seres celestiais em jó.1:6 diz: “Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles”.

Isso é uma referência óbvia! Nesse contexto, “Filhos de D'us” refere se aos anjos que são seres espirituais criados. E sempre que a expressão ocorre no A. T; É esse o seu significado. Em Daniel, temos uma evidencia da expressão, capítulo 3:24-25, lemos que três homens foram lançados na fornalha de fogo ardente pelo rei Nabucodonosor. “Então Nabucodonosor, admirado, levantou-se precipitadamente, dizendo a seus conselheiros: Não foram três homens amarrados que jogamos no fogo? Certamente, majestade, responderam.

Pois bem, replicou o rei, eu vejo quatro homens soltos, que passeiam impunemente no meio do fogo; o quarto tem a aparência de um filho dos deuses. (26)… ele exclamou: Sidrac, Misac, Abdênago, servos do Deus Altíssimo, saí, vinde! Então Sidrac, Misac e Abdênago saíram do meio do fogo.

(28)… Bendito seja, disse, o Deus de Sidrac, de Misac e de Abdênago! Ele enviou seu anjo para salvar seus servos, os quais, depositando nele toda a sua confiança, e transgredindo as ordens do rei, preferiram expor suas vidas a se prostrarem em adoração diante de um deus que não era o seu”. Então fica evidente que o quarto homem da fornalha e igual ao “Filhos de D'us” que significa anjo, vamos fazer uma síntese no hebraico, a palavra anjo é malak, no grego, é aggelos, sendo que tradução mais exata dessas palavras é enviado ou mensageiro. A palavra anjo é mencionada inúmeras vezes no A. e N.T. Nos temos uma imagem natural, mental e cultural sobre a palavra anjo(enviado /mensageiro), ou seja, quando empregamos essa palavra, imediatamente criamos a imagem de um querubim nu com asas pequeninas e sem genitália flutuando no ar inocentemente, portando arco e flecha. Ou a imagem de um ser grande e glorioso com asas enormes que se projetam de algum lugar dentre suas escapulas e iluminadas. Mas fica evidente que o Génesis 6, há uma distinção entre “filhas do homem” e “filhos de D'us” que foram seres sobrenaturais criados, que tiveram relações sexuais com mulheres humanas comuns que geraram filhos não comuns. No hebraico a palavra gigantes significa nephilim, da raiz naphal, que é cair, mas cair de onde? Homens espírito, são chamados de nephilim, pois eles caíram em desgraça, caíram do Céu na terra, Portanto, são chamados nephilim.

Nas passagens supracitadas você identificou duas partes:

Naquele tempo havia gigantes na Terra; “Naquele tempo” refere-se aos dias de Noé. A expressão “e também depois” refere se que esses nephilim também estavam na terra depois do diluvio. Portanto, essas duas investidas de seres sobrenaturais caídos com as mulheres ocorreram antes do Dilúvio e depois. Temos muitas informação a respeito desses gigantes quando habitaram a Terra àquela época. Ate hoje em dia, existe relações com mulheres na área do satanismo como relata Daniel Mastral em seus livros. Mas não são mais gigantes, são como nós sendo que cheios de inteligência e influencia no mundo e nas classes dominantes e sociedades secretas. discutiremos os indícios de como eles deixaram sua marca na civilização antiga. “Os anjos da iniquidade eles podem aparecer em forma humana, eles falam como homens comem a comida dos homens, são capazes de combate físico, alguns são as principais forças por trás das potências mundiais.” (na bíblia você confirma essa citação).

De onde vieram?

Olha o que 2Pe. 2:4-5 diz: Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento; se não poupou o mundo antigo, e só preservou oito pessoas, dentre as quais Noé, esse pregador da justiça, quando desencadeou o dilúvio sobre um mundo de ímpios. A Bíblia não relata o conhecimento das circunstâncias peculiares que levaram ao diluvio. Foi a infusão desses seres estranhos na condição humana que trouxe o Dilúvio de Noé. O Dilúvio foi precedida por quatro gerações de profetas que avisaram do julgamento vindouro: Enoque, Matusalém, Lameque e Noé.

Qual era a sua missão?

Parece que isso era parte da estratégia de satanás para corromper a linha de Adão para evitar o cumprimento da redenção messiânica. Noé era único em sua genealogia que não se corrompeu. O ano da época do diluvio é 2348 a.C.. O livro de Enoque que não citado na bíblia, trata claramente esses assuntos e acontecimentos estranhos como envolvendo anjos. O livro de Enoque era respeitado por ambos os rabinos e por autoridades cristãs de cerca de 200 a.C. até de cerca de 200 d.C., e é muito útil para autenticar o uso lexicológico e confirma as crenças aceitas daquele período.

O livro de Enoque 6:1-2; 7:1-6 afirma: “E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas. E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. E elas ficaram grávidas e deram à luz a gigantes, e devoraram a humanidade. Cuja estatura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; então eles voltaram se contra os homens, a fim de devora los; E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, e para beber seu sangue.”

O maior teólogo do mundo que é Jesus afirma:

“Porque na ressurreição nem se casam e nem se dão em casamento, mas são como anjos no céu”.(Mt.22:30-31). O que algumas pessoas não querem entender que a forma como os anjos caídos que deixaram sua morada no céu poderiam ter relações sexuais com as filhas de Eva(judas1:6-7). É simples você entende que o apóstolo Paulo escreveu que os anjos têm o poder de mudar sua forma, e ate mesmo aparecer como um anjo de luz(2Coríntios 11:14) anjos caídos têm a capacidade de transformar e mudar o seu tamanho como quiserem.

“Daniel Mastral fala em seu livro, filhos do fogo que seu protetor era enorme e muito forte e o da sua namorada era um ursinho rosa, ele perguntou a seu protetor porque o dela era um ursinho e ele respondeu que ela o enxergava assim.” eles possuem a habilidade de transformar a energia em matéria, isso pode ser visto em êxodo quando os feiticeiros de faraó transformaram suas varas em serpentes. O mais fascinante disso tudo e que todas as grandes civilizações, com seus mitos e lendas traçam na sua compreensão da história uma volta ao tempo em que os deuses tinham relações sexuais com as filhas dos homens produzindo uma prole gigantesca que se tornaram a figuras lendárias da história, semideuses, heróis que foram parte terrestres e em parte celestiais. Sendo Hércules um bom exemplo disto.

Bem eu poderia falar da linhagem de seth, a luz de uma história e que após Caim matar Abel, a linha de Seth manteve-se fiel e Caim tornou-se descrente e rebelde e da teoria setista, mas a finalidade não e essa podemos deixar pro próximo capítulo…rsss, mas falaremos dos propósitos de satanás nessa época de novo.

Qual era sua missão?

Satanás foi quase bem-sucedido em corromper a linhagem humana que apenas oito vidas tiveram sucesso em sobreviver. (Gn. 6:9) Noé era um homem justo e perfeito no meio dos homens de sua geração. Ele andava com Deus. Jesus deixou bem claro, que durante os últimos dias, ou o tempo de Sua segunda vinda, os dias imitariam os dias de Noé. O diabo e seus anjos caídos e os espíritos imundos, acompanhado de seus homólogos humanos(illuminatti), que agora estão usando a engenharia genética e abduções alienígenas para reproduzirem um híbrido humano(provável anticristo). Estamos testemunhando o que Jesus falou claramente sobre o que acontecerá durante os últimos dias? Realmente eu acredito que um engano celestial está prestes a se desenrolar. O apóstolo Paulo advertiu a Igreja com sinceridade em Tessalônica:

“Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus”.

O Mesmo vocabulário de Pedro é provocativo. Pedro usa o termo tártaro, traduzido aqui como “inferno”. Este é o único lugar que este termo grego aparece na Bíblia. Tártaro é um termo grego para “morada escura de aflição”, “local das trevas no mundo invisível.” Como usado em Ilíada de Homero, é “… o Hades é muito abaixo, como a terra está abaixo` céu” Na mitologia grega, alguns dos semideuses, chronos e os titãs rebeldes, teriam se rebelado contra o seu pai, e depois de uma disputa prolongada foram derrotados por seus e foram condenados ao tártaro.

bottom of page