top of page

Maçonaria

Dia do Maçom é Comemorado na ALERJ(Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

Qual o verdadeiro motivo? Quem se beneficia com isso?

Uma organização satânica e anticristo infiltrada no seio da política brasileira.

Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha(Lc.11:23).

Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30: A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana"; “Sim, Lúcifer é Deus…”; “É a verdadeira e pura religião filosófica e a crença em Lúcifer, o igual a Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, o Deus da escuridão e do mal.”(Instructions to the 23 Supreme Councils of the World, Albert Pike, Grand Commander, Sovereign Pontiff of Universal Freemasonry, July 14, 1889).Para vocês, Soberanos Grandes Inspetores Gerais, nós dizemos isto, que vocês podem repetir para os irmãos dos graus 32, 31 e 30: A Religião Maçônica deve ser, por todos nós iniciados dos altos níveis, mantida na pureza da Doutrina Luciferiana"; “Sim, Lúcifer é Deus…”; “É a verdadeira e pura religião filosófica e a crença em Lúcifer, o igual a Adonai; Mas Lúcifer, Deus da luz e Deus do bem, está lutando pela humanidade contra Adonai, o Deus da escuridão e do mal.”(Instructions to the 23 Supreme Councils of the World, Albert Pike, Grand Commander, Sovereign Pontiff of Universal Freemasonry, July 14, 1889).

Desde os primórdios de nossa história podemos detectar a presença rastejante da sociedade secreta(Maçonaria). A Independência do Brasil foi articulada pelos maçons com a finalidade de beneficiar a organização, enriquecendo-a, dando-lhe grande autoridade sobre o Brasil independente e, como sempre acontece, a Maçonaria realizou estas coisas beneficiando os ricos e os poderosos que escondia em suas câmaras escuras, com um descaso histórico para com os pobres e oprimidos. Os beneficiados foram a própria Maçonaria e seus interesses, não os interesses do Brasil. Basta que se analise a história da sociedade brasileira, desde seus primórdios, repleta de miséria, de dor e de sofrimento, porém sempre com uma elite se banqueteando em meio à miséria alheia. Isto também em razão dos horripilantemente desvantajosos negócios que o Brasil independente realizou com nações e bancos europeus, mantendo no poder uma elite muito bem alimentada, rica e gorda, às custas da enorme miséria do povo brasileiro (situação que, por incrível que pareça, persiste até hoje!). Não é sem razão que o Patriarca da Independência, foi maçom, cujo nome é sempre citado nos livros de História do Brasil: José Bonifácio de Andrada e Silva. Este cidadão, nascido em Santos, S. P., em 1763, se tornou um dos mais poderosos homens do Brasil Império. Hábil político maçom, tinha grande influência sobre Dom Pedro I (também maçom) e conseguiu obter para si (e para a Maçonaria) o primeiro ministério brasileiro, o Ministério do Reino e dos Negócios Estrangeiros. O primeiro ministério brasileiro foi entregue nas mãos da Maçonaria. Foi ele também quem se tornou o tutor do Príncipe herdeiro, Dom Pedro II. Em 1833, foi destituído da tutoria de Dom Pedro II, devido a um processo-crime instaurado contra ele por conspiração.

No vídeo da TV ALERJ, o Grão-Mestre Maçom Eduardo Gomes de Souza expõe, de modo tranquilo (como se fosse algo completamente normal), como a Maçonaria influenciou, de modo direto, o governo brasileiro (na época de Dom Pedro I), o qual era maçom), a romper com a Corte Portuguesa, permitindo assim que o governo desta nação passasse às mãos de membros da Maçonaria. E reparem bem nas palavras do tal Mestre Maçom: A Maçonaria não iniciou propriamente a proclamação da República no dia da reunião que aconteceu, a onde Gonçalves Ledo, José Bonifácio decidiram enviar a Dom Pedro. A Maçonaria iniciou o seu trabalho no momento do próprio fico…

O site Brasil Escola traz a seguinte versão sobre a independência do Brasil:

“O povo brasileiro receava ficar sem o príncipe regente e como prova da confiança que depositava nele, escreveu-lhe uma carta pedindo-lhe que ficasse no Brasil como perpétuo defensor deste País, carta essa que lhe foi entregue por intermédio de José Clemente Pereira. D. Pedro respondeu à carta com uma frase que mais tarde se tornaria histórica: “Como é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto; diga ao povo que fico”, motivo porque o dia 9-1-1822 passou a ser chamado o dia do “Fico”. (Fonte: Brasil Escola).

Segundo essa versão, deduz-se que o movimento pela independência do Brasil teria sido um “movimento do povo brasileiro”. Todavia, com sua própria boca, o referido Mestre Maçom afirma: “A Maçonaria não iniciou propriamente a Proclamação da República no dia da reunião…”, confessando um autêntico complô para a tomada do poder no Brasil. Segundo as palavras do sr. Eduardo Souza, foi a Maçonaria quem iniciou a Proclamação da República, não o povo brasileiro, e a trama foi tão bem-sucedida a ponto de se refletir na própria bandeira brasileira."… A concepção da bandeira deve-se a Teixeira Mendes que a justificou no Diário Oficial do dia 24 de Novembro. O dístico "ORDEM E PROGRESSO’' foi tido na época como influência do positivismo e durante algum tempo, julgou-se que o positivismo estivesse ligado à influência da Proclamação da República. Hoje nós sabemos que o mote em questão é assunto maçônico relativo a grau elevadíssimo e que o primeiro ministério formado era, quase em sua totalidade, constituído de Maçons." (Benoit Brito Mendes, mestre maçom).

Apenas a título de observação, o referido Grão Mestre, em um momento do vídeo, troca a Proclamação da Independência pela Proclamação da República. Contudo, isto em nada afeta a óbvia conclusão dos fatos, quais sejam, a Maçonaria já vinha preparando o complô para a tomada do poder no Brasil desde antes da independência. A organização (Maçonaria), esteve bem presente em ambas as situações.

Agora, eu te pergunto: O que tem esse tipo de atuação a ver com filantropia, uma vez que a Maçonaria se intitula “organização filantrópica”? Você pode não saber e não conhecer esta organização, ate mesmo acha que isso é novo, mas se você ver a história contada e os fatos, as festas, cerimonias e conhecer a cidade imperial com alguns prerrequisitos antes dominados, você mesmo verá a verdade – (nem tudo que foi lhe ensinado na escola é verdade).

“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”(Lc.12:2).

Maçonaria e ramificações: AMORC, Lions Club, Rotary Club, De Molays, Shrines, The Daughters of the Nile (As Filhas do Nilo), Amaranth, Estrela do Oriente, Grotto, Cavaleiros Templários, Rito de York, Rito Escocês, Illuminati, P2, Skull and Bones (Caveira e Ossos), Ordem do Dragão.

Este breve comentário tem a função de alertar as pessoas sobre o perigo do envolvimento com a Maçonaria, suas gravíssimas implicações espirituais e também tem a função de mostrar os malefícios que esta organização satânica tem trazido ao Brasil e ao mundo.

Vou me atentar apenas no Brasil, embora rico de grandes reservas de minérios, de ouro e de pedras preciosas, com uma costa marítima gigantesca e dotado, pelo Criador(YHWH), com terras férteis e generosas, se encontra afundado em uma terrível miséria. Quando olhamos para a grave e terrível situação em que se encontra a nossa nação, podemos fazer a seguinte pergunta: Por que isto está acontecendo? Em outros artigos já demonstramos como a prática da feitiçaria, a invocação de demônios e a idolatria romana têm sido uma desgraça para esta nação. O Eterno tem entregue o povo do país dos carnavais e da corrupção, ao sabor de seus próprios conselhos e desejos, pois colhem os frutos amargos da rejeição ao grande Criado e Senhor, e ainda assim, se mostram rebeldes em suas práticas, não deixando de servir a demônios. Comem restos quando poderiam se banquetear com boas e fartas refeições, e vestem trapos quando poderiam estar vestidos com o melhor algodão. O trecho bíblico abaixo foi dirigido ao povo de Tiro, quando pecaram e se rebelaram diante dos olhos de Deus, agindo de forma arrogante e audaciosa diante de D'us, tal como hoje se vê no Brasil: “Roubarão as tuas riquezas, saquearão as tuas mercadorias, derribarão os teus muros e arrasarão as tuas casas preciosas; as tuas pedras, as tuas madeiras e o teu pó lançarão no meio das águas.”(Ez. 26:12).

Deus está entregando o Brasil nas mãos de saqueadores e de homens cujo coração não somente se encontra longe dele, mas cujos intentos nunca levam em consideração nem o amor ao próximo e nem a misericórdia. Porém, estamos falando de uma nação inteira, de um país com quase 202,7 milhões de pessoas, como se tem dado isto na prática?

Essa organização luciferiana, chamada de Maçonaria, diferentemente do que muitos supõem, não é um organismo isolado e singular no mundo. Antes, trata-se de um poderoso segmento do Império de Satanás. E Satanás possui um reino, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo: “E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá. Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino?”(Lc.11:17,18).

“Satanás é aquele anjo suficientemente orgulhoso para acreditar que era Deus; corajoso o suficiente para comprar a sua independência ao preço da eterna tortura e eterno sofrimento; belo o suficiente para ter adorado a si próprio em divina luz; forte o suficiente para ainda reinar na escuridão em meio à agonia, e para ter feito um trono para si próprio desta pira inextinguível”(Eliphas Levi; 1860, Histoire de La Magie,páginas 16,17).

No que diz respeito a obstinação de Lúcifer em ser adorado, trata-se de um princípio maligno sobremaneira egoísta, vil e pai de toda sorte de injustiças. Esse princípio egoísta é satânico e tem levado muitos homens a buscar poder, dinheiro, fama, glória e alguns até mesmo literal adoração. Uma vez que Satanás tem estado presente ao longo da história da humanidade, muitos impérios e reinos têm refletido sua personalidade arrogante e maligna, seja de modo muito bem dissimulado, seja de modo escancarado e bizarro. Muitos são os exemplos que podemos dar, porém, a fim de demonstrar a inequívoca relação entre a Maçonaria e Lúcifer, começaremos pelo Egito, o qual possuía símbolos e simbologias muito apreciadas pelos maçons, até os dias de hoje.

O Egito e sua audaciosa oposição a Deus

Pelas Escrituras, podemos ter conhecimento da ferocidade com que aquele povo se opôs a Deus, e como foi incrivelmente rebelde e arrogante mesmo diante das maravilhas que Deus operou naquele lugar. A audácia foi de tal ordem que, mesmo solenemente advertidos por Deus por intermédio de Moisés, e vendo as maravilhas de D'us, os egípcios perseguiram o povo do Senhor até que foram, definitivamente, afogados e destruídos nas profundezas do Mar Vermelho, que D'us abriu de modo sobrenatural a fim de salvá-los dos egípcios. A atitude do Faraó foi buscar auxílio em seus deuses, para os quais trabalhavam os magos do Egito com suas ciências ocultas. Se você prosseguir lendo este estudo, entenderá que a Maçonaria é uma organização política e econômica, camuflada em entidade filantrópica, completamente satânica e promotora do satanismo. Para muitos é um meio rápido de atingir poder político e financeiro, mas o preço a ser pago é a própria alma! Não tem nada a ver com D'us, seus princípios são incompatíveis e inconciliáveis com o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Como já dito, Satanás estabeleceu um Império, e este é organizado e possui muitas filiais. Com relação ao modo como o diabo atua enganando os seres humanos, incitando-os a cultivar o orgulho próprio, a vaidade, os prazeres do pecado, enfim, promovendo o mal e a destruição, no que diz respeito à Maçonaria, esta última possui uma irmã de sangue, conhecida como Ordem Rosacruciana, Sociedade dos Rosacruzes, ou ainda AMORC. Seus princípios, ideias e conceitos são exatamente os mesmos da Maçonaria. São, na realidade, duas entradas para o mesmo serpentário.

“Há, todavia, alguma influência rosacruciana nos graus elevados da Maçonaria” (History Of Freemasonry by Albert Mackey).

Observe abaixo esta representação da deusa egípcia Ísis e compare-a com o logo da Sociedade Rosacruciana (AMORC).

Veja como a Ordem Rosacruz define a si própria:

“A presente Ordem Rosacruciana é a beneficiária espiritual das antigas Escolas de Mistério que floresceram no Egito, Babilônia, Grécia e Roma, há muito tempo.” (Rosicrucian Order)

Podemos traduzir esta afirmação da seguinte maneira:

A Ordem Rosacruz é a depositária de todo o lixo espiritual ocultista de praticamente toda a História. Esse mesmo ocultismo do diabo está presente em versões mais sofisticadas, as quais são apresentadas pela Kabala e pela Sociedade Teosófica. Sua versão mais popular se chama Movimento Nova Era. Os conceitos de todas elas, e da Maçonaria, são os mesmos!

No simbolismo ocultista da Maçonaria, G não é uma letra, mas a camuflagem de um símbolo! E o ocultismo maçônico o relaciona a uma serpente!

“A serpente é um significante símbolo…e emblema da maçonaria.” (George Oliver, 1782 – 1867, grão-mestre maçon. Fonte:Encyclopedia of Freemasonry, Albert Mackey.)

“O 28º grau do Rito Escocês, Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto, incorpora o verme Ouroboros (o dragão, ou serpente, engolindo sua própria cauda em sua boca), em sua iconografia, representando o princípio eterno e imortal, representando também amor e sabedoria. O 25º grau, Cavaleiro da Serpente de Bronze, também incorpora este símbolo.” (Grande Loja Maçônica da Colúmbia Britânica e Yukon)

Veja as Evidências!

Esta figura é de um papiro egípcio e mostra uma

Serpente circular. Repare também o olho.

Papiro de Dama Heroub, Egito 21ª Dinastia

Este é um dos símbolos maçons mais conhecidos,

e também mostra uma serpente circular e o tal olho.

A semelhança entre as duas figuras não é mera

coincidência.

(Figura do Jornal Maçom The Kneph)

Repare, atentamente, na figura da serpente

nesta medalha da Grande Loja do Oriente

Agora veja este mesmo símbolo ocultista chamado de Ouroborus utilizado em outros lugares e sua “curiosa” semelhança com a letra G:

Veja agora o mesmo símbolo da serpente no emblema da Sociedade Teosófica, frequentemente indicada em sites maçons:

Veja o mesmo símbolo usado na Maçonaria e compare-o com esta figura asteca à direita:

Este símbolo ocultista, ouroboros, possui íntima relação com a Alquimia, esta última muito apreciada pelos maçons e frequentemente citada em suas publicações.

“Segundo a mitologia egípcia, o mundo foi criado por três forças, uma delas sendo o deus-sol Amon-Rá, o qual tomou a forma de uma serpente e emergiu da água para inseminar o ovo cósmico, o qual havia sido criado pelos outros deuses.” (Grand Lodge of British Columbia and Yukon).

O Ouroborus (a serpente, o dragão) e os demais tradicionais símbolos maçônicos.

Observe agora esta figura de um avental maçom. Onde está a letra G? Em seu lugar vemos uma caveira e a mesma imagem de serpente cercando o símbolo da Maçonaria. Se o suposto G realmente se referisse ao Grande Arquiteto do Universo (G.A.D.U.), como dizem, não seria estranho omiti-lo?

bottom of page