top of page

Continuação Maçonaria


A Finalidade Prática da Hierarquia Maçônica

Um dos pontos marcantes dessa organização diabólica é a hierarquia fundamentada em uma simbologia iniciática ocultista. Quando alguém ingressa na Maçonaria, essa pessoa é iniciada em um processo sistemático a que os maçons denominam rito (de ritual). Esta iniciação tem por óbvia finalidade um processo de recrutamento e a inserção do iniciado na hierarquia das lojas maçônicas. O objetivo final de tudo isso é a obediência à organização, e a armadilha sedutora é o simbolismo ocultista (mistérios maçônicos) sobre o que toda a curiosidade do iniciado é lançada. Julgando estar diante de um belo caminho que o conduzirá a grandes revelações, o iniciado se torna presa fácil desse processo de doutrinamento camuflado por todo um vasto penduricalho de símbolos ocultistas cujo valor espiritual é nenhum. Nesses rituais maçônicos há uma série sistemática de juramentos, os quais têm a finalidade de reforçar a submissão do iniciado à organização. Desta forma, o iniciado, começando por Aprendiz, é introduzido, como se fosse um soldado, em uma rígida hierarquia onde passa a servir aos interesses da organização maçônica. Veja a seguir a estrutura da organização maçônica.

GRAU 01 - GRAUS SIMBÓLICOS Aprendiz Maçom GRAU 02 - GRAUS SIMBÓLICOS Companheiro Maçom GRAU 03 - GRAUS SIMBÓLICOS Mestre Maçom GRAU 04 - GRAUS INEFÁVEIS Mestre Secreto GRAU 05 - GRAUS INEFÁVEIS Mestre Perfeito GRAU 06 - GRAUS INEFÁVEIS Secretário Intimo GRAU 07 - GRAUS INEFÁVEIS Preboste e Juiz GRAU 08 - GRAUS INEFÁVEIS Intendente dos Edifícios GRAU 09 - GRAUS INEFÁVEIS Cavaleiro Eleito dos Nove GRAU 10 - GRAUS INEFÁVEIS Ilustre Eleito dos Quinze GRAU 11 - GRAUS INEFÁVEIS Sublime Cavaleiro Eleito (Ou Grande Escocês) GRAU 12 - GRAUS INEFÁVEIS Grande Mestre Arquiteto GRAU 13 - GRAUS INEFÁVEIS Cavaleiro do Arco Real GRAU 14 - GRAUS INEFÁVEIS Sublime Maçom ou Grande Eleito Perfeito GRAU 15 - GRAUS CAPITULARES Cavaleiro da Espada ou Cavaleiro do Oriente GRAU 16 - GRAUS CAPITULARES Príncipe de Jerusalém GRAU 17 - GRAUS CAPITULARES Cavaleiro do Oriente e do Ocidente GRAU 18 - GRAUS CAPITULARES Cavaleiro Rosa-Cruz GRAU 19 - GRAUS FILOSÓFICOS Grande Pontífice ou Sublime Escocês GRAU 20 - GRAUS FILOSÓFICOS Soberano Príncipe da Maçonaria ou Mestre Ad Vitam GRAU 21 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro Prussiano ou Noaquita GRAU 22 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro do Real Machado ou Príncipe do Líbano GRAU 23 - GRAUS FILOSÓFICOS Chefe do Tabernáculo GRAU 24 - GRAUS FILOSÓFICOS Príncipe do Tabernáculo

GRAU 25 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiros da Serpente de Bronze GRAU 26 - GRAUS FILOSÓFICOS Escocês Trinitário ou Príncipe da Mercê GRAU 27 - GRAUS FILOSÓFICOS Grande Comendador do Templo

GRAU 28 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro do Sol ou Príncipe Adepto GRAU 29 - GRAUS FILOSÓFICOS Patriarca das Cruzadas ou Grande Escocês de Santo André. GRAU 30 - GRAUS FILOSÓFICOS Cavaleiro Kadosh ou Areópago Kadosh. GRAU 31 - GRAUS ADMINISTRATIVOS Grande Inspetor Inquisidor Comendador

GRAU 32 - GRAUS ADMINISTRATIVOS Príncipe do Real Segredo GRAU 33 - GRAUS ADMINISTRATIVOS Grande Inspetor da Ordem.

Nessa história dois grupos são beneficiados: Homens ímpios, profanos e pagãos, embriagados por ambições de poder, fortemente atraídos por um status enganador que lhes dá a impressão de fazer parte de uma elite, e Satanás e seus demônios, pois quanto mais fundo estiver uma pessoa envolvida no ocultismo, mais facilmente manipulada pelas trevas se torna. Essa manipulação tem por objetivo a destruição espiritual do ser humano, contra quem o diabo nutre ódio mortal. Tem também a finalidade de recrutar homens e mulheres a fim de que sirvam a Satanás em seu propósito de ser adorado através da figura da Besta, assunto já tratado em outros artigos e para o qual retornaremos quando formos demonstrar como a Maçonaria serve a propósitos mais abrangentes de Lúcifer. É evidente que o diabo não pode contar com homens que realmente amem a Deus a fim de levar a cabo seus intentos. Por isso recruta homens ímpios, egoístas, amantes de si próprios, ambiciosos, arrogantes, idólatras e pagãos através da Maçonaria. Posteriormente, a organização, fundamentada em princípios satânicos, sistematicamente os doutrina fazendo-os acreditar que são “homens de bem e de bons costumes” e uma “elite benfeitora”, como é frequentemente anunciado em suas publicações e sutis propagandas. Agora, pergunto: Baseados em que se consideram “homens de bem”? Vamos analisar algumas palavras que repetem entre si como um credo religioso: “Quais as condições individuais indispensáveis para poder pertencer à maçonaria? Crer na existência de um princípio Criador, ser homem livre e de bons costumes, ser consciente de seus deveres para com a Pátria, seus semelhantes e consigo mesmo, ter uma profissão ou ofício lícito e honrado que lhe permita prover as suas necessidades pessoais e de sua família e a sustentação das obras da Instituição.”(De um website maçom).

Maçons Conhecidos na História do Brasil

Ademar de Barros (Governador de Estado) Afonso Celso (Visconde de Ouro Preto) Américo Brazílio de Campos (fundador do jornal “O Correio Popular”) Azeredo Coutinho (bispo católico e precursor da Independência) Benjamin Constant (o “pai da República”; atribui-se a ele a adoção da divisa da bandeira brasileira “Ordem e Progresso”) Campos Sales (Presidente da República*) Delfim Moreira (Presidente da República*) Deodoro da Fonseca (Presidente da República*) Divaldo Suruagy (Governador de Estado) D.Pedro I (Imperador do Brasil*) Duque de Caxias (militar, Patrono do Exército Brasileiro) Espiridião Amim (Governador de Estado) Floriano Peixoto (Presidente da República*) Frei Caneca General Osório (militar) Golbery do Couto e Silva (militar e Ministro de Estado) Gonçalves Ledo Hermes da Fonseca (Presidente da República*) Jânio Quadros (Presidente da República*) Joaquim Marcelino de Brito (Governador de Sergipe e Pernambuco, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça e Grão Mestre da loja maçônica o Grande Oriente do Brasil) José Bonifácio de Andrada e Silva (o Patriarca da Independência) José Maria Lisboa (fundador do jornal “Diário Popular”) Júlio Prestes (Presidente da República*) Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) Manoel de Nóbrega (produtor de televisão) Mário Covas (Governador de Estado) Nelson Carneiro (o Senador da Lei do Divórcio) Nereu Ramos (Presidente da República*) Newton Cardoso (Governador de Estado) Nilo Peçanha (Presidente da República*) Orestes Quércia (Governador de Estado) Prudente de Morais (Presidente da República*) Rodrigues Alves Rui Barbosa (jurista e político) Saldanha Marinho (líder republicano) Senador Vergueiro (político) Silva Coutinho (político e bispo católico do Rio de Janeiro) Visconde do Rio Branco (estadista e Grão Mestre da loja maçônica O Grande Oriente do Brasil)) Wenceslau Braz (Presidente da República*) Washington Luiz (Presidente da República*)

A Lenda do Fênix e os Objetivos de Satanás para a Maçonaria

Se a Maçonaria fosse, apenas e tão somente, uma entidade filosófica e filantrópica, como nos desejam fazer acreditar, qual poderia ser o significado deste símbolo utilizado pela Loja Maçônica Fênix de Brasília, e por que ali está escrito: PODER?

Além de ser um símbolo bastante comprometedor para a Maçonaria (isto sem falar no vocábulo "poder", ali muito bem estampado), veja que a organização, em seu site, cita nada menos do que Helena Petrovna Blavatsky, uma bruxa satanista e assumidamente anticristo, a fim de explicar o significado do Fênix!

Vejamos o que ali publicaram:

“No Glossário Teosófico (Editora Ground) Helena Petrovna Blavatsky descreve a Fênix como uma ave fabulosa, do tamanho de uma águia, que, depois de uma longa vida, consumia-se a si própria através do fogo e renascia de suas próprias cinzas. É o símbolo da ressurreição na Eternidade, na qual a Noite segue-se ao Dia e o Dia à Noite; alusão aos ciclos periódicos da ressurreição cósmica e reencarnação humana. A Fênix vive mil anos, em cujo término, acendendo um fogo flamejante, consome-se a si própria. Após renascer de suas próprias cinzas, vive outros mil anos, e assim até sete vezes sete.” (Loja Fênix de Brasília)

A lenda da tal ave Fênix é frequentemente citada em sites maçons, iniciáticos, ocultistas e satanistas, e alude à ascensão de Satanás ao domínio do mundo através da Besta. Para os ocultistas significa uma nova era quando a humanidade se unirá ao cosmos e cada um será um deus dentro deste contexto absurdo e completamente antibíblico. Para a elite das sociedades secretas do mundo será a hora de um novo domínio político e econômico sem precedentes, liderados e guiados por um líder mundial.

Em outras palavras, a Maçonaria trabalha, em todo mundo, por uma causa, a causa de seu fundador, o diabo: O Estabelecimento do Império da Besta, ideologicamente chamado de A Nova Ordem Mundial.

As Landmarks (princípios maçônicos) de Albert Pike são cinco, ao todo. Ei-las aqui:

1- A necessidade dos maçons reunirem-se em Lojas;

2- O governo de cada Loja por um Venerável Mestre e dois Vigilantes;

3- A crença no Grande Arquiteto do Universo e numa vida futura;

4- A cobertura dos trabalhos da Loja;

5- A proibição da divulgação dos segredos da Maçonaria, ou seja, o sigilo maçônico.

As Landmarks (princípios maçônicos) de Albert Gallatin Mackey são vinte e cinco, ao todo, das quais citaremos apenas algumas:

1- Os processos de reconhecimento são os mais legítimos e inquestionáveis de todos os LANDMARKS. Não admitem mudança de qualquer espécie, pois, sempre que isso se deu, funestas conseqüências vieram demonstrar o erro cometido.

9- Outro LANDMARK é o que afirma a necessidade de os Maçons se congregarem em Lojas. Sempre se prescreveu que os Maçons deviam congregar-se com o fim de se entregarem a tarefas operativa e que a essas reuniões fosse dado o nome de “Loja”.

11- A necessidade de estar uma Loja “a coberto” quando reunida é um importante LANDMARK, que não deve ser descurado. O cargo de Guarda do Templo que vela para que o lugar das reuniões esteja absolutamente vedado à intromissão de profanos, independe, em absoluto, de qualquer lei de Grande Loja ou de Lojas subordinadas.

15- Nenhum visitante, desconhecido dos Irmãos de uma Loja, pode ser admitido à visita, sem que, antes de tudo, seja examinado, conforme os antigos costumes. Esse exame só pode ser dispensado se o Maçom for conhecido de algum Irmão do Quadro que por ele se responsabilize.

18- Por este LANDMARK os candidatos à Iniciação devem ser isentos de defeitos físicos ou mutilações, livres de nascimento e maiores. Uma mulher ou um escravo não pode ingressar na Ordem.

19- A crença no Grande Arquiteto do Universo é um dos mais importantes LANDMARK da Ordem. A negação desta é impedimento absoluto e insuperável para Iniciação.

21 - É indispensável a existência, no Altar, de um “Livro da Lei” – o Livro que,conforme a crença, se supõem conter a Verdade Revelada pelo G\A\D\U\, Não cuidando a Maçonaria de intervir nas peculiaridades de fé religiosa de seus membros, esses livros podem variar de acordo com os credos.

25 - O último LANDMARK é o que afirma a inalterabilidade dos anteriores, nada podendo ser-lhes acrescido ou retirado, nenhuma modificação podendo ser-lhes introduzida. Assim como de nossos antecessores os recebemos, assim os devemos transmitir aos nossos sucessores. NOLONUM LEGES MUTARI.

O poderoso componente ocultista na Maçonaria é tão sedutor a ponto de ter atraído para seu serpentário homens que ficaram famosos pelas suas relações com o Ocultismo e com o Satanismo. Eis alguns deles:

Arthur Edward Waite - Escritor ocultista e Historiador maçom.

Dr. Wynn Westcott - Membro da Sociedade Rosacruz e membro fundador da ocultista Ordem da Aurora Dourada.

S. L. MacGregor Mathers - co-fundador da Ordem da Aurora Dourada.

Aleister Crowley - Mestre Satanista e fundador da religião anticristo conhecida como Thelema. Era maçom, mágico, bruxo, espírita, cabalista, budista, além de escritor de obras de pornografia e usuário de drogas psicotrópicas, principalmente a Heroína. Não bastasse isso tudo, Crowley ainda gostava de ser chamado de A Grande Besta, em referência à Besta descrita no Livro do Apocalipse, apelido que lhe foi dado por sua própria mãe, devido ao comportamento esdrúxulo e nada adequado de Edward Crowley. Foi também o autor da seguinte frase: "Se alguém for levar a Bíblia a sério, certamente ficará maluco. Mas para levar a Bíblia a sério, a pessoa já deve ser louca" (Aleister Crowley)

Dr. Gerard Encaussé - (Papus) - Autor mestre, bruxo, advinho, professor de Tarô, e líder da sociedade ocultista Martinistes.

Dr. Theodore Reuss - Cabeça e Líder da O.T.O, uma sociedade satanista que designou Aleister Crowley dirigente da tal sociedade nas Ilhas Britânicas.

George Pickingill – “Mestre warlock” (feiticeiro) do século 19, Inglaterra.

Annie Besant - Líder da Sociedade Teosófica e membro da Sociedade Maçônica, embora digam que as mulheres não são admitidas em suas Lojas.

Alice Bailey - Fundador da Organização New Age (Nova Era) LUCIS (Lúcifer) TRUST.

Bispo C. W. Leadbetter - Teosofista, mentor do fracassado “Cristo” da Nova Era, Krishnamurti, e clérigo da Igreja Católica Liberal.

Manly P. Hall - Rosacruz, escritor e fundador da Sociedade Filosófica de Pesquisas.

Gerald B. Gardner - Fundador da moderna WICCA (Bruxaria; Feitiçaria).

Alex Sanders - Se autodenominava “Rei dos Bruxos” em Londres, e um dos mais influentes líderes da Wicca depois de Gerald B. Gardner.

Helena Petrovna Blavatski - Satanista, bruxa, cabalista e declaradamente anticristo, fundadora do Jornal Lúcifer, fundadora da Sociedade Espírita e da Sociedade Teosófica. Há grandes esforços da Maçonaria, (hoje que seus “segredos” todos estão vindo à tona, em parte devido ao poder de troca de dados pela Internet) de negar que Blavatski fosse maçom. Todavia é bem-sabido que a bruxa Blavatsky possuía grande influência na Maçonaria (até hoje seu nome e seus livros são citados e indicados em sites maçons) além de possuir um Certificado de Iniciação Maçônica de 1877, conferido por John Yarker, outro maçom companheiro de Aleister Crowley. Blavatski era tão influente na Maçonaria que muitos julgavam que ela fosse um maçom do grau 33 (o nível mais elevado e também limite para outras “ascensões” na organização), a ponto de a própria Blavatsky ter de negar que seu grau era 33 em seu livro Isis Inveiled (Ísis Descoberta) Vol. II, p. 394.

Hippolyte Rivail (Allan Kardec) - Espírita, autor do blasfemo livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, e um dos principais responsáveis pela difusão e pela propagação da doutrina espírita. Era maçom membro da Gande Loja Maçônica da França.

A Maçonaria e ABADOM

Quando um Maçom chega ao grau 17 (Cavaleiro do Oriente e do Ocidente), os outros maçons lhe dão uma “palavra secreta” de acesso ao deus da maçonaria. E a tal “palavra secreta” é ABADOM. (Fonte: Scottish Rite Masonry, pp. 452-453).

Agora, vejamos, pela Bíblia, quem é Abadom: “O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar. Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte. Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles. O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro; e o seu rosto era como rosto de homem; tinham também cabelos, como cabelos de mulher; os seus dentes, como dentes de leão; tinham couraças, como couraças de ferro; o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja; tinham ainda cauda, como escorpiões, e ferrão; na cauda tinham poder para causar dano aos homens, por cinco meses; e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom*, e em grego, Apoliom.” Apocalipse 9:1-11

ABADOM, (de origem Hebraica) significando: Ruína e Destruição; anjo das profundezas do Inferno; também um dos nomes como é conhecido o diabo, Lúcifer, Satanás.

“Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.”

Apocalipse 9:20-21


bottom of page